Universidade Federal de Sergipe aprova adesão ao Sisu Instituição só utilizava a nota do Enem. Candidatos com necessidades especiais também podem ter vaga.

 Aos poucos, alunos retomam a rotina diária de estudos na UFS (Foto: Marina Fontenele/G1 SE)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o ingresso nos cursos de graduação a partir de 2014. A UFS só utilizava a nota doEnem, mas partir de agora a seleção vai ser exclusiva via Sisu.
Apenas o curso de Música terá sistema próprio de seleção. A UFS adotou o Enem em sua última seleção, quando ofertou 5.500 vagas em 106 opções de cursos presenciais ofertados nos campi de São CristóvãoItabaianaLaranjeirasLagarto.
A adesão ao Sisu não afeta o programa de ações afirmativas, que reserva 50% das vagas, por curso e turno, para os candidatos que comprovem ter cursado 100% do ensino médio em escolas públicas das redes federal, estadual ou municipal.
Vaga que remanescer vai ser reservada, por curso e turno, para candidatos com necessidades educacionais especiais.
O programa ainda reserva vagas para candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita e para àqueles com renda familiar bruta superior a 1,5 salário-mínimo per capita.
Nesses grupos, há reserva de vagas ainda para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas.
Share on Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário